Ministro confirma presença em Joinville

haddad

Está confirmado: o ministro da Educação Fernando Haddad estará em Joinville amanhã (sexta-feira, 25) para lançar a pedra fundamental do campus da Universidade Federal de Joinville e entregar a obra do Pólo da Ufsc. Haddad estará na Câmara de Vereadores a partir das 13:30 horas para um ato solene com a presença do atual reitor da Ufsc, Lúcio Botelho, senadora Ideli Salvatti, deputado Carlito Merss, vereador Marquinhos Fernandes, Udo Dohler da Acij e muitas outras autoridades.

Será o marco de um momento histórico para a maior cidade do estado, que sonhava com esses investimentos há mais de 30 anos. Além dos quase R$ 10 milhões para a compra do terreno de 1,2 milhão de metros quadrados, serão investidos ainda mais R$ 13 milhões inicialmente, vindos do Governo Federal.

Outra confirmação: o primeiro vestibular do novo campus em Joinville sai mesmo no segundo semestre de 2009, mesmo que a obra ainda não esteja concluída. Segundo o futuro reitor da Universidade Federal de Santa Catarina, Alvaro Prata, o compromisso será mantido nem que seja “em imóveis alugados”. Está aí, para quem não acreditava, o Governo Lula traz para Joinville o que inúmeros governos não trouxeram ou não quiseram trazer: educação pública, gratuita e de qualidade.

Autor: Salvador Neto

Jornalista e escritor. Criador e Editor do Palavra Livre, co-fundador da Associação das Letras com sede no Brasil na cidade de Joinville (SC). Foi criador e apresentador de programas de TV e Rádio como Xeque Mate, Hora do Trabalhador entre outros trabalhos na área. Tem mais de 30 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde foi diretor de comunicação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.