Está publicado hoje no site do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias e Oficinas Mecânicas de Joinville e Região uma notícia que deve preocupar os trabalhadores e trabalhadoras que ganham seu dinheirinho na empresa Busscar. A diretoria da entidade resolveu bloquear o uso dos cartões de convênios porque a empresa não paga ao Sindicato os valores retidos em folha dos gastos de cada trabalhador. Segundo a entidade que representa os trabalhadores, isso se chama “apropriação indébita”, ou seja, se apropria indevidamente de algo que não é seu.
O caso da Busscar é emblemático por se tratar de mais uma empresa genuinamente joinvilense (Joinville/SC) que ao chegar na segunda geração de comandantes familiares quase vai à falência. Após a morte do patriarca Harold Nielson a empresa foi colocada na mão de executivos que quase a levaram ao fim em 2003. Recuperada da crise financeira graças ao empenho do Sindicato e das forças políticas da cidade e estado com dinheiro vindo do BNDES – dinheiro público – a empresa não fez o dever de casa, descumpre leis básicas dos trabalhadores, e agora se apropria do dinheiro devido ao Sindicato. Brincadeira tem hora. Ou resolvem a situação ou passem a quem tem mais competência neste momento para tirar uma grande marca dessa enrascada que se meteram.
Essa é a verdade de td ou resolvem ou de lugar pra quem sabe administrar…Ñ QUEREMOS QUE ESSA EMPRESA QUEBRE DE VAZ ENTÃO QUE A DIREÇÃO TOME ATITUDE!!!
parabens pelo seu trabalho nesta pagina ela esta OTIMA ABRAÇO COMPANHEIRO!!!