Que feio vereadores…

Foi na quinta-feira passada, dia 15 de outubro, a homenagem da Câmara de Vereadores de Joinville ao Sindicato dos Mecânicos de Joinville e Região por conta dos 50 anos da entidade completados dia 1o. de outubro. Banda do 62 BI, sindicalistas, familiares, jornalistas e… apenas dois vereadores em plenário: Manoel Bento e Belini Meurer, ambos do PT. Outro, vereador em exercicio na vaga de Adilson Mariano, o tambem petista Moacir Nazario, ficou na plateia. Nao entendi. Por quê ele não foi ao Plenário valorizar a sessão? Talvez tenha justificativa, mas não foi registrado pelo cerimonial.

Mas tem mais: onde estavam os outros vereadores? Todos viajando? Trabalho? Visitas externas? E mais questionamentos: existe uma agenda prévia dos eventos do Poder Legislativo. Será que com todas as assessorias ninguém sabia de uma sessão dessa natureza? Ou será que o Sindicato dos Mecânicos não merece a distinção dos representantes do povo, que aliás milhares deles votaram em vereadores eleitos. Está ai uma coisa que deve ser observada pelos vereadores: o respeito a quem eles mesmos votaram para homenagear. Não faz sentido e sequer tem justificativa para ausências de 17 dos 19 vereadores!

Após o voto, o respeito ao eleitor e seus representantes legítimos continua senhores vereadores…

Autor: Salvador Neto

Jornalista e escritor. Criador e Editor do Palavra Livre, co-fundador da Associação das Letras com sede no Brasil na cidade de Joinville (SC). Foi criador e apresentador de programas de TV e Rádio como Xeque Mate, Hora do Trabalhador entre outros trabalhos na área. Tem mais de 30 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde foi diretor de comunicação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.