A receita básica para uma existência melhor contém ingredientes como alimentação saudável, exercícios físicos, manutenção de bons hábitos e ajuda da medicina preventiva. O número de idosos cresce gradativamente no mundo. Por aqui, eles representavam 6,4% da população em 1981; subiu para 8% em 1993 e chegou a 9,7% em 2004 (cerca de 17,6 milhões de pessoas), de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Hoje, a expectativa de vida no Brasil, para ambos os sexos, é de 71,7 anos. As mulheres vivem em média até os 75,5 anos, enquanto os homens até 67,9 anos. O fenômeno deve-se aos avanços da medicina e à nova visão da velhice. “A maioria das pessoas busca envelhecer de forma saudável, independente e com qualidade de vida”, diz o geriatra Milton Luiz Gorzoni, vice-presidente da Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia (SBGG).
A terceira idade é aquela que sobra experiência e falta disposição, na terceira idade o ideal é praticar algum tipo de exercício físico como caminhada e hidroginástica, algo divertido que não de aquela sensação de perca de tempo.
Muitas vezes vemos idosos reclamando de se sentirem sem ultilidade e isso é ruim. Para os idosos algum tipo de artesanato pode trazer sensação de satisfação e ocupando a mente, ele vai ter mais disposição e saúde.
Semmundo.com