Joinville pode ganhar mais 64 moradias do Programa Minha Casa Minha Vida. Os apartamentos serão construídos na avenida Kurt Meinert, no bairro Paranaguamirim. O projeto de autoria do legislativo que autoriza a doação de área de 4.600 metros quadrados para o Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), administrado pela Caixa Econômica Federal (CEF) já está na Câmara de Vereadores.
O vereador João Rinaldi foi designado relator do projeto na Comissão de Urbanismo. “Vamos trabalhar para autorizar essa doação, precisamos disponibilizar a população moradias em locais livres de alagamentos e com infraestrutura”, disse o vereador Rinaldi.
Parte dos apartamentos será destinada para cerca de 40 famílias que vivem as margens do rio Velho e sofrem constantemente com alagamentos, o restante para diminuir o déficit habitacional do município que atualmente soma 13 mil famílias. O diferencial na construção dessas moradias é a implantação de aquecimento solar e reservatórios para a captação de água das chuvas nas áreas comuns.
O diretor-executivo da Secretaria de Habitação, José Teixeira Chaves, destaca a importância do projeto “vamos oferecer moradia de qualidade para quem vive em áreas que alagam em torno do rio Velho.”
Outra novidade na área habitacional em Joinville é que a liberação do edital para construção dos 600 apartamentos no bairro Jardim Iririú deve sair nos próximos dias. A autorização para doação do terreno foi aprovada em março na Câmara. O vereador Rinaldi também foi relator e defensor do projeto.
Assessoria de Comunicação