Um sonho de três jornalistas vai sair do papel em breve: o livro que conta a história do caso Maníaco da Bicicleta em relação ao personagem que foi vítima da mídia, e não o verdadeiro maníaco que foi preso tempos depois. Este blogueiro e jornalista, o advogado, historiador e também jornalista, Marco Schettert, e Rubenson Gonçalves, jornalista e servidor público do judiciário, abordam o tema contando a história, falando sobre dano moral e também a ética jornalística.
Hoje, sexta-feira (8/4/2011), estivemos em visita à uma gráfica em Jaraguá do Sul acertando detalhes para a impressão do livro. Agora vamos finalizar a diagramação e arte final, dar uma última revisada e mandar para o prelo. Estamos definindo ainda o nome do livro, e buscando uma ideia boa para a capa. Queremos que as pessoas leiam e acessem essa história de erros policiais e da imprensa que provocaram a derrocada de uma família, a sua busca por justiça, dano moral, e por que não, falar sobre ética jornalística. Jornalismo e direito andando juntos, lado a lado nas mesmas páginas.
Ele está quase nascendo. Precisamos buscar financiamento, e principalmente ideias para a capa, lançamento e distribuição. A primeira edição terá mil exemplares. Vocês não perdem por esperar!
Olá, desculpe o atraso, mas o livro você deve encontrar na Livrarias Curitiba, ou ainda na Livraria O Sebo em Joinville (SC). Edição já esgotou. O nome do livro é Na Teia da Mídia – A história da família Plocharski no caso Maníaco da Bicicleta.
Qual é o nome.do livro e em.qual livraria posso encontrar?
Com certeza Zeca, amigo de coração. Conto contigo no lançamento deste, obrigado pelo apoio. Abraço!
Salva
depois vem o nosso sobre a Buscaar
abraço
Parabéns