O Hospital Regional Hans Dieter Schmidt, de Joinville, realiza, no próximo sábado (10) pela manhã mais um mutirão de cirurgias. Estão previstas 10 cirurgias vasculares (varizes) que serão realizadas a partir das 07h por três equipes de cirurgiões. Atualmente, a fila de espera por este tipo de intervenção é de 30 pessoas.
Segundo a Dra. Andréia Leite, coordenadora da especialidade de cirurgia vascular na unidade, além desses pacientes que aguardam, existem ainda cerca de 250 em atendimento ambulatorial, com possibilidade de encaminhamento cirúrgico. “Por isso, o mutirão pode ajudar a reduzir um pouco a espera pelas cirurgias, ampliando a quantidade de procedimentos que já realizamos normalmente”, explica.
O diretor do hospital, Dr. Renato Castro, diz que o Regional está conseguindo ampliar o número de atendimentos cirúrgicos. “Em agosto realizamos 446 procedimentos. Cem a mais do que no mês de julho. Dentro deste número estão contabilizadas as 27 cirurgias de vesícula e hérnia, realizadas já no projeto de mutirão de cirurgias do Governo”, afirma.
Assessoria de Comunicação – ASCOM