O repórter Luiz Ceará não foi o único jornalista a ser demitido da TV Bandeirantes na tarde desta quarta-feira, 1°. Conforme o Comunique-se tinha adiantado, outros profissionais iriam deixar a emissora comandada por Johnny Saad. Ao todo, 12 colaboradores da equipe de esportes foram dispensados.
De acordo com o Cheni no Campo, blog editado por Anderson Cheni, os demitidos trabalhavam como pessoas jurídicas e souberam da decisão do canal – de reformular o departamento esportivo – na própria quarta, ao chegarem para mais um dia de trabalho. O Cheni no Campo também afirma que o repórter Márcio Gontijo, editores, produtores e pauteiros deixaram a Band. A informação foi confirmada ao C-SE por um funcionário da emissora.
Com a saída dos jornalistas, contratações devem acontecer na emissora televisiva do Grupo Bandeirantes de Comunicação no decorrer das próximas semanas. Um dos produtores, que permanece no veículo, disse que o setor de esportes está passando por “uma reestruturação”. O repórter André Galvão, da rádio Transamérica de São Paulo, assinou com o canal justamente nesta quarta.
Até o momento, a direção da Band não se pronunciou sobre as 12 demissões.
Do Comunique-se