CDL Joinville pressiona Conurb sobre estacionamento rotativo

CDL não quer mais esperar para que centro da cidade volte a normalidade no estacionamento rotativo

Durante audiência com o presidente da CDL Joinville, Carlos Grendene, na tarde de segunda-feira (26), o presidente da Conurb, Francisco de Assis, garantiu que até esta sexta-feira (dia 30 de março) será lançado o edital para contratação da nova empresa que ficará responsável pelo estacionamento rotativo de Joinville.

“Estamos finalizando alguns detalhes e esta semana temos certeza da publicação do edital. Sabemos que o centro da cidade está um caos por causa da falta de vagas de estacionamento e precisamos colocar a cada em ordem novamente”, destaca o presidente da Conurb ao ser questionado sobre os prazos da licitação.

Pelo cronograma, o edital será aberto daqui 30 dias, ou seja, no final de abril e, com isso, a empresa responsável pelo serviço deverá ser conhecida. “Se tudo der certo, acreditamos que em meados de maio, a nova empresa deverá estar operando o sistema”, explica o presidente da Conurb.

Na opinião do presidente da CDL Joinville, Carlos Grendene, é muito importante a retomada urgente do estacionamento rotativo. “Existem casos em que as pessoas estacionam os veículos no início da manhã e só retiram no final do expediente, por volta das 18 horas. Está muito complicado encontrar vagas para estacionar no centro da cidade. Queremos resolver isso o quanto antes”, frisa Grendene. Também participaram da audiência o vice-presidente da CDL, Luiz Kunde, e os conselheiros José Manoel Ramos e Osnildo de Souza.

Da Ass. Imprensa – Thiago Dias

Autor: Salvador Neto

Jornalista e escritor. Criador e Editor do Palavra Livre, co-fundador da Associação das Letras com sede no Brasil na cidade de Joinville (SC). Foi criador e apresentador de programas de TV e Rádio como Xeque Mate, Hora do Trabalhador entre outros trabalhos na área. Tem mais de 30 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde foi diretor de comunicação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.