Cursos Técnicos e de Graduação tem inscrições abertas para vagas remanescentes

O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) está com inscrições abertas até o dia 21 de julho para as vagas remanescentes do processo seletivo para os cursos técnicos e de graduação. Ao todo, estão sendo ofertadas 384 vagas, sendo 339 para cursos técnicos e 45 para cursos de graduação, todas para início no segundo semestre de 2013.  Os cursos são gratuitos.

As vagas são para as cidades de Araranguá, Canoinhas, Chapecó, Florianópolis, Garopaba, Gaspar, Itajaí, Jaraguá do Sul, Lages, Palhoça, São Miguel do Oeste, São José, Urupema e Xanxerê. As inscrições devem ser feitas no site www.ingresso.ifsc.edu.br, onde também estão disponíveis os editais com todas as informações detalhadas sobre o processo seletivo. Há também computadores disponíveis para inscrição em todos os câmpus do IFSC, para candidatos que não possuem acesso à Internet.

A seleção para os cursos técnicos será realizada por meio de análise socioeconômica. As inscrições são gratuitas. Já para os cursos de graduação, a seleção será realizada por meio de prova de vestibular e a taxa de inscrição é de R$ 40,00 e deve ser paga até o dia 22 de julho. No entanto, doadores de sangue e candidatos que são membros de família de baixa renda podem solicitar a isenção desta taxa até o dia 15 de julho. A prova será realizada no dia 4 de agosto e  resultado sai dia 9 de agosto.

Para mais informações sobre o processo seletivo, acesse os editais no site www.ingresso.ifsc.edu.br. Em caso de dúvidas, entre em contato com o Departamento de Ingresso do IFSC pelo telefone 0800 722 0250. A ligação é gratuita.

Autor: Salvador Neto

Jornalista e escritor. Criador e Editor do Palavra Livre, co-fundador da Associação das Letras com sede no Brasil na cidade de Joinville (SC). Foi criador e apresentador de programas de TV e Rádio como Xeque Mate, Hora do Trabalhador entre outros trabalhos na área. Tem mais de 30 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde foi diretor de comunicação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.