Até o próximo dia 11 de outubro, quando se comemora o International Coming Out Day (Dia Internacional de Sair do Armário), a Anistia Internacional da Hungria planeja “arrecadar” 365 beijos – ou pelo menos, 365 imagens de pessoas simulando um beijo. A iniciativa faz parte da campanhaKisses Against Homophobia Transphobia, criada pela DDB de Budapeste para a organização.
A ação conta com um site, onde as pessoas podem fazer o upload de suas fotos fazendo biquinho para beijar alguém. Essas imagens, então, são combinadas com outras de pessoas do mesmo sexo, para defender a ideia de que não importa seu gênero ou orientação sexual: o amor é um direito humano inalienável, ainda que você ame alguém do mesmo sexo.
A escolha pelo número 365 não foi ao acaso: para a Anistia Internacional, é importante lembrar a todos que o respeito e a liberdade de escolha devem prevalecer o ano inteiro, não somente na Semana da Parada do Orgulho Gay.
Dando uma olhada no site, vimos muitos brasileiros por lá – aliás, há gente do mundo inteiro. É mais uma iniciativa bacana da Anistia Internacional, que vale o registro.
Do Brainstorm.