Uma pequena contribuição do Palavra Livre para quem deseja uma caminhada terrena com mais paz, leveza e certeza de que tudo, tudo mesmo, passa:
1 – O outro não existe para te agradar ou para te desagradar. O outro existe para te ensinar.
2 – Ninguém é culpado pelo que estás sentindo. É tu que optas pelos sentimentos que tens neste exato momento. Só tu.
3 – A arte de viver sem expectativas, e sim com perspectiva é a chave para não se frustrar.
4 – Cura em ti o vício da necessidade de aprovação do outro. Só assim poderás desfrutar da ousadia e da confiança natural do teu espírito, da tua essência.
5 – Tu não tens controle de nada, por mais que acredites que tens. Lembra-te, daqui a pouco a Terra irá reivindicar o teu corpo e deixarás este planeta para ingressar numa nova fase de existência. Abre mão do controle, só assim terás domínio sobre ti mesmo e sobre a tua vida. Controle é um reflexo do medo, já o domínio é um reflexo do estado de ausência absoluta de tensão interna e do teu encontro com a paz.
6 – Não te descaracterizes para tentar “caber” no espaço apertado do pensamento que o outro tem em relação a ti. Isso não vai dar certo. Quando tu te anulas para agradar alguém, a tua luz apaga-se e é apenas tu, quem fica no escuro sentindo-te perdido.
7 – Não acredites no que os outros dizem para ti, por mais romântico e poético que possa ser. O que importa são as atitudes e não as palavras.
8 – Abandona o orgulho e o delírio de acreditar que tudo vai ser como tu queres, desejas ou necessitas.
9 – Tudo é passageiro. De perto a vida é uma tragédia, de longe é uma comédia. Daqui algum tempo irás rir de todos os dramas que criaste. Pois tudo passa. Tudo.
10 – Tu és responsável por tudo que está acontecendo na tua vida. Teus pensamentos e sentimentos predominantes irão formatar a tua realidade, quer tu queiras, quer não. Portanto, se quiseres mudar a tua realidade, muda teus pensamentos e sentimentos.
11 – Carência emocional não é a necessidade de receber, e sim de se dar. Só tu poderás suprir as tuas necessidades emocionais. Projetá-las em alguém é o mesmo que pedir para que alguém se alimente para saciar a tua fome.
12 – Vive com simplicidade e com mais realidade. Só assim, quem tu realmente és, vai surgir de verdade. Ri mais e não leve tudo tão a sério. Afinal de contas, a essência da vida é se descobrir e desfrutar dessa maravilhosa aventura chamada evolução.
(Joanna de Ângelis – Reforma Íntima)
Olá Denise, obrigado por nos visitar! Veja, peguei este texto no site da Federação Espírita Brasileira, e citava este livro que seria editado pelo Divaldo Franco.
Olá, qual o nome completo desse livro da Joana de angelis ? Não estou encontrando p comprar. Obrigada