O primeiro-ministro britânico Boris Johnson, de 55 anos, foi levado para uma unidade de tratamento intensivo em um hospital britânico. Ele havia sido diagnosticado com coronavírus dez dias atrás, e foi sido levado ao hospital St Thomas, em Londres, no domingo por causa de “sintomas persistentes” como febre alta.
Nesta segunda, foi anunciado que ele seria submetido a exames. Um porta-voz do governo britânico afirmou que esta seria uma medida de precaução recomendada pelos médicos, já que os sintomas da doença têm continuado dez dias depois de resultados positivos para o vírus.
No início da noite em Londres (tarde no Brasil), o governo anunciou que o premiê foi levado à UTI após uma piora nos sintomas.
Será que no Brasil as nossas “autoridades” entenderão que não há barreiras para este vírus? E mais, que podem até serem poderosos, ter a estrutura de atendimento especial de líderes mundiais que adoecem e vão sofrer em UTIs? Será que realmente pensarão nos milhões que não tem o mesmo atendimento e sequer poderão ser tratados em UTIs?
Em tempo: Boris foi um dos que negaram a força terrível do Covid-19 (Coronavírus), e só tomou decisões em defesa da saúde dos britânicos depois… e já tarde…