Assisti no final de semana que passou a uma excelente comédia musical encenada pela Cia Atos de Teatro no Teatro Juarez Machado, com o nome de “À Brasileira”, que recomendo a quem puder assistir quando estiver em nova temporada. Muito bem encenada, muita música brasileira, figurino legal.
Agora, tinha pouca gente para um espetáculo como esse. Creio que seja a falta de divulgação mais direcionada e forte, e também a distribuição dos ingressos. Nos jornais havia dois números de telefone para contato em caso de interesse: nenhum deles atendeu a nossas ligações no sábado, dia da peça. Outro problema: vendas de ingressos somente em uma loja desconhecida e que fecha ao meio-dia, logo….
Fica aqui uma sugestão aos grupos de teatro e espetáculos em geral na maior cidade do estado. Criem o seu grupo de vendas de ingressos, com site específico de vendas, divulgação, oferecendo mais oportunidades a quem deseja assistir. Vejo que a cena cultural na cidade cresce a cada ano, mas a profissionalização na comunicação é necessária e fundamental.