Ainda o Parque Caieira: abandonado pelo poder público e pessoas, mas não pelos caramujos africanos!

Essa é também importante para a saúde a a vigilância sanitária: os caramujos africanos estão tomando conta do Parque Caieira na zona sul de Joinville (SC). Quando você chega ao local de contemplação, próximo ao interditado mirante, o chão está tomado de caramujos africanos.

Também nas paredes dos fornos a infestação se espalha, e como lá vão muitas crianças que podem não só pisar, mas também tocar com as mãozinhas esses animais, é preciso que alguém tome providências urgentes. Secretaria Regional do bairro, da Saúde e tantos outros órgãos precisam ver o que pode ser feito. Enquanto o poder público abandona o Caieira, e as pessoas também, os caramujos africanos cuidam e bem de tomar a área…

Autor: Salvador Neto

Jornalista e escritor. Criador e Editor do Palavra Livre, co-fundador da Associação das Letras com sede no Brasil na cidade de Joinville (SC). Foi criador e apresentador de programas de TV e Rádio como Xeque Mate, Hora do Trabalhador entre outros trabalhos na área. Tem mais de 30 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde foi diretor de comunicação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.