A cada dia surgem 19 milionários no Brasil, segundo afirmou uma reportagem publicada na última segunda-feira no site de uma das mais reconhecidas revistas de economia dos Estados Unidos, a “Forbes”. A evolução da economia brasileira unida à desigualdade do país faria com que esta estimativa se mantivesse desde 2007.
De acordo com o texto, o fenômeno acontece graças ao crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) do país e das taxas altas de consumo.
A reportagem explica que a estatística que apontou os 19 novos milionários a cada dia considerou a riqueza total individual, incluindo investimentos, propriedade, poupança, entre outros patrimônios, além do dinheiro. Segundo a revista, esta tendência ainda deve persistir pelo menos por mais três anos.
“O Brasil tem hoje 137 mil milionários e cerca de 30 bilionários, com 70% da riqueza do país concentrada em São Paulo e Rio de Janeiro”, diz a matéria. Ela ainda indica as oportunidades encontradas no Brasil para os bancos privados, que deveriam atender essa demanda de milionários e da crescente classe média do país.
A revista ainda faz questão de deixar claro que os milionários apontados são referentes ao padrão da economia brasileira, que conquistam um patrimônio maior do que R$ 1 milhão, o que reflete cerca de U$540,000.
SRDZ
Concordo com você amigo Sandro Gomes, é um país maravilhoso, mas cheio de usurpadores, espertos, gananciosos, insensíveis, que se vangloriam em ter dinheiro, mas gastam milhares de reais com cachorrinhos, gatinhos, entre outras coisas, enquanto ignoram pessoas que passam fome, sede, desempregados, etc. Esse é o nosso quadro, uma elite sem coração. Valeu a participação amigo!!
É ou não é de ficar puto com um país desses? Amo o Brasil, mas ô lugarzinho desigual.