O Governo de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Estado da Saúde, detectou que alguns lotes de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) enviados com a identificação do Ministério da Saúde estavam em desacordo com as normas sanitárias vigentes. Uma vistoria foi realizada pela Diretoria Estadual de Vigilância Sanitária (DIVS) em materiais recebidos na manhã desta sexta-feira (15).
Técnicos da SES foram alertados por servidores públicos diante da entregas de equipamentos de proteção individual (EPIs) com o nome do MS. Foi constatado que as luvas descartáveis não vieram identificadas, apresentavam armazenamento e acomodação em desacordo com as normas sanitárias vigentes, além de quantitativo menor.
De imediato, foi acionado o Superintendente do Ministério da Saúde de Santa Catarina para averiguar possível fraude de fornecedor. Integrantes da DIVS analisaram o material recebido na manhã desta sexta-feira, para tomar as medidas cabíveis.
O fato foi imediatamente comunicado para a Controladoria Geral da União e Superintendência da Polícia Federal em Santa Catarina. Os lotes foram fotografados pela Secretaria de Estado da Saúde e interditados para fazer parte de futura investigação.

EPIs vindos do Ministério da Saúde chegam a SC em desacordo com normas
Comments
Search
Categories
- Blog-noticias-geral (2.544)
- Cidadania e Política (2.624)
- Ciência e Tecnologia (450)
- Cultura, Literatura e Artes (1.464)
- Economia (1.121)
- Educação e Sociedade (1.128)
- Entrevistas (2)
- Imprensa e Comunicação (1.817)
- Lusofonia (5)
- Memória e Direitos Humanos (14)
- Mulheres e Violência de Gênero (3)
- Noticias (3.052)
- Notícias Gerais (2.017)
- Opinião (105)
- Poesia (289)
Recent Posts
- A Biblioteca Invisível do Futebol
- A nova corrida à Lua: quanto custa, quem ganha e por que o retorno lunar redefine o futuro da humanidade
- A queda de Viktor Orbán e a ascensão de Péter Magyar: como a virada histórica na Hungria redesenha a Europa e altera o equilíbrio geopolítico global
- Países do Atlântico Sul defendem região livre de guerra e armas nucleares em declaração histórica no Rio





Deixe um comentário