O segundo CONCERTO LIVE: SAUDADES BRASILEIRAS será realizado pelo Quinteto da Orquestra de Cordas da Ilha no dia 05 de setembro, às 19h30 com transmissão gratuita e poderá ser assistido no canal do Youtube e na Página do Facebook da Orquestra de Cordas da Ilha.
.
O Concerto Saudades Brasileiras foi premiado pelo Edital Elisabete Anderle Estímulo à Cultura, promovido pela FCC- Fundação Catarinense de Cultura, em 2019.
.
A apresentação terá como solistas convidados, dois grandes músicos do cenário catarinense: o flautista Cristian Faig e o violonista e cavaquinista Eduardo Pimentel.
.
O programa do concerto contempla os compositores brasileiros do repertório erudito ao popular, os famosos tangos brasileiros Odeon e Brejeiro de Nazareth, Lua Branca e Corta-Jaca da pioneira compositora Chiquinha Gonzaga, os choros Carinhoso de Pixinguinha e Noites Cariocas de Jacob do Bandolin, a célebre Roda viva de Chico Buarque e obras do renomado compositor Heitor Villa-Lobos, entre outras.
.
Serviço:
O quê: CONCERTO LIVE: SAUDADES BRASILEIRAS – Quinteto da Orquestra de Cordas da Ilha e Convidados
Quando: 05/09/2020 – sábado – 19h.
Onde: transmissão gratuita no canal do Youtube e na Página do Facebook da @orquestracordasdailha

Blog-noticias-geral Cidadania e Política Cultura, Literatura e Artes Imprensa e Comunicação Noticias
Cultura – Segundo Concerto Live Saudades Brasileiras neste sábado (5) às 19:30h com transmissão gratuita
Comments
Search
Categories
- Blog-noticias-geral (2.544)
- Cidadania e Política (2.629)
- Ciência e Tecnologia (455)
- Cultura, Literatura e Artes (1.468)
- Economia (1.124)
- Educação e Sociedade (1.134)
- Entrevistas (2)
- Esporte (1)
- Imprensa e Comunicação (1.820)
- Lusofonia (7)
- Memória e Direitos Humanos (18)
- Mulheres e Violência de Gênero (3)
- Noticias (3.057)
- Notícias Gerais (2.017)
- Opinião (105)
- Poesia (290)
- Saúde (2)





Deixe um comentário