Condenação de Norival Silva mexe com cenário político em Joinville

A notícia publicada na edição desta quinta-feira (17/9) no jornal A Notícia de Joinville (SC) em relação a condenação do ex-secretário da Saúde do governo Tebaldi, Norival Silva, a cumprir 12 anos de reclusão por corrupção vai agitar a política da maior cidade de Santa Catarina. Norival estava cotado para ser o vice na chapa de Darci de Matos (DEM), e era homem forte do governo do tucano Marco Tebaldi. Com a decretação de sua prisão preventiva no final de 2007, e sua efetiva prisão temporária no início de 2008, o projeto eleitoral de 2008 começou a naufragar.

Com essa decisão da Justiça, que ainda investiga o envolvimento de Darci de Matos, Nilson Gonçalves e Marco Tebaldi com o pagamento de uma suposta dívida de Nilson com a Prefeitura, e onde Norival era peça central, os fatos que já estavam entrando no esquecimento da população, devem agitar e muito os bastidores e a ribalta da política local e regional. Afinal, em 2010 teremos eleições e alguns envolvidos tem pretensões gigantes, outros querem se manter no cenário, e essa notícia vem dar um banho de água gelada – nem fria é – nos planos de tucanos e democratas (ex-PFL).

A verificar amanhã nos jornais o reflexo político da decisão judicial.

Autor: Salvador Neto

Jornalista e escritor. Criador e Editor do Palavra Livre, co-fundador da Associação das Letras com sede no Brasil na cidade de Joinville (SC). Foi criador e apresentador de programas de TV e Rádio como Xeque Mate, Hora do Trabalhador entre outros trabalhos na área. Tem mais de 30 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde foi diretor de comunicação.

Um comentário em “Condenação de Norival Silva mexe com cenário político em Joinville”

  1. O NORIVAL SILVA FOI CONDENADO E O MARCO TEBALDI QUE TAMBEM ESTAVA ENVOLVIDO NO ESCANDALO DA SAUDE Ñ VAI SER PUNIDO…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.