Projeto prevê cinema mais barato para alunos da rede pública

Com a finalidade de oferecer maior acesso à cultura aos alunos que não têm condições de frequentar as salas de cinemas, tramita na Câmara dos Deputados o Projeto de Lei (PL 541/2011). Apresentado pelo deputado,  Weliton Prado (PT-MG), a proposta quer criar uma política nacional de incentivo para que alunos da rede pública tenham acesso a cinema com preços reduzidos.   “Essa proposta não trará despesas ao erário público nem prejuízo aos cinemas, pois, apesar de os ingressos serem de preços reduzidos, haverá maior número de frequentadores”, explicou o parlamentar.

De acordo com a proposta, o poder público poderá firmar convênios com empresas de cinema para a realização de sessões especiais de filmes para esses alunos, com agenda de acordo com o calendário escolar. Os filmes serão escolhidos a partir de critérios pedagógicos e levarão em conta as necessidades curriculares do aluno.
O projeto será apreciado pela Comissão de Educação e pela Comissão de Constituição e Justiça.

FEM-CUTSP

Autor: Salvador Neto

Jornalista e escritor. Criador e Editor do Palavra Livre, co-fundador da Associação das Letras com sede no Brasil na cidade de Joinville (SC). Foi criador e apresentador de programas de TV e Rádio como Xeque Mate, Hora do Trabalhador entre outros trabalhos na área. Tem mais de 30 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde foi diretor de comunicação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.