Crise Busscar: Sindicato dos Mecânicos convoca trabalhadores para reuniões

A partir da próxima segunda-feira, dia 5 de março às 9 horas, o Sindicato dos Mecânicos vai realizar reuniões preparatórias para informar, esclarecer e debater propostas com os trabalhadores da Busscar envolvidos nesse processo doloroso e injusto causado pela empresa, que já vai para 22 meses sem pagar salários, usando todos os artifícios possíveis para adiar o pagamento de suas dívidas, e insistindo com um plano de recuperação judicial que não tem nenhuma viabilidade e já foi denunciado pelo Sindicato.

O Sindicato está convocando a todos para comparecerem nos dias 5, 7 e 17 de março, visando definir uma postura diante da futura votação do Plano apresentado pela empresa. A entidade avisa ainda para que todos levem documentos pessoais para o caso de ser preciso elaborar algum documento especial. Segundo o presidente João Bruggmann, o Sindicato já pediu a impugnação do plano apresentado pela Busscar, mostrando todos os furos e falhas no que se chama de uma bela obra literária, mas fraquíssima em termos financeiros, econômicos e de mercado.

“Nós estamos defendendo de todas as formas os direitos dos trabalhadores desde o início dessa crise. Agora após a impugnação, esperamos que eles modifiquem tudo, já apontamos todos os erros e saídas, caso contrário o final será mesmo a desaprovação do plano que eles criaram sem qualquer base real. Enquanto isso vamos orientar a todos os trabalhadores que tem algo no processo da Busscar, informando o passo a passo, e ao mesmo tempo, debatendo as novas medidas que tomaremos até a assembleia de credores que deve acontecer em abril ou maio”, explica Bruggmann, que já avisa que o local da Assembleia Geral dos Credores que está prevista para acontecer na própria empresa será contestada pelo Sindicato. “Não poderá ser no local onde a opressão manda há anos”, avisa.

Todas essas reuniões estão sendo preparadas pelo departamento jurídico do Sindicato, e serão realizadas antes da Assembleia Geral dos Credores que vai decidir o futuro da empresa, e dos seus salários. As reuniões acontecem na sede central do Sindicato, localizada na rua Luiz Niemeyer, 184 – centro de Joinville (SC).

Anotem as datas e participem ativamente: dia 5 de março (segunda-feira) às 9 horas; dia 7 de março (quarta-feira) às 15 horas e dia 17 de março (sábado) às 9 horas
. Acompanhe tudo no site aqui em nosso site – www.sindmecanicos.org.br, a fonte das notícias verdadeiras aos trabalhadores. A hora de decidir está chegando! Fique ligado com a gente, porque ainda será realizada a grande Assembleia Geral dos Trabalhadores convocada pelo Sindicato, para a tomada de decisão final sobre essas questões. “O trabalhador da Busscar tem um grande compromisso, lutar por seus direitos até o fim”, destaca Bruggmann.

Do site do Sindicato dos Mecânicos de Joinville e Região

Autor: Salvador Neto

Jornalista e escritor. Criador e Editor do Palavra Livre, co-fundador da Associação das Letras com sede no Brasil na cidade de Joinville (SC). Foi criador e apresentador de programas de TV e Rádio como Xeque Mate, Hora do Trabalhador entre outros trabalhos na área. Tem mais de 30 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde foi diretor de comunicação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.