Recebo convite da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil para participar de um café da manhã na sede da Escola para conhecer e saber do lançamento do aniversário de 10 anos da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil e do Calendário da Dança de Joinville. A
Agradeço o convite, mas no mesmo dia tenho compromissos fora de Joinville e não poderei comparecer. Mas as pessoas mais importantes estarão lá como o Presidente do Instituto Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, Valdir Steglich, o Supervisor Geral da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, Pavel Kazarian, o Prefeito Municipal, Carlito Merss, o Presidente da Fundação Cultural de Joinville, Silvestre Ferreira e a Presidente da Promotur, Maria Ivonete Peixer da Silva.
Ainda lembro quando o Bolshoi esteve se apresentando a primeira vez em Joinville, e da promessa do então Prefeito de Joinville e hoje Governador, Luiz Henrique da Silveira, de que traria uma filial da escola russa para a cidade. Em 2000 participei da instalação do Bolshoi em solenidade no Centreventos Cau Hansen, e também publiquei um texto sobre o que representava esse fato para Joinville, Santa Catarina e o Brasil. Espero que cada vez mais a Escola se enraize na cidade e aumente as oportunidades aos alunos de escolas públicas, formando cidadãos disciplinados e preparados para multiplicar esse conhecimento e cultura.