Terminam nesta terça-feira inscrições do processo seletivo para o CASE de Joinville

Man With Pencil and TestO Processo Seletivo Simplificado de contratação de profissionais para o Centro de Atendimento Socioeducativo Regional de Joinville termina na próxima terça-feira, 4. O edital, elaborado pela Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania (SJC), foi publicado no dia 15 de maio no Diário Oficial e as inscrições estão abertas desde o dia 20 de maio.

O edital oferece 100 vagas para agentes de segurança socioeducativo (90 vagas para o masculino e 10 vagas para o feminino), além de outros cargos técnicos de nível médio e superior. “É muito importante a realização deste processo para que o Departamento de Atendimento Socioeducativo (Dease) consiga cumprir todas as etapas e o Case Joinville passe a funcionar plenamente a partir do segundo semestre”, destaca o diretor do Dease, Roberto Lajus.

O Case Joinville, construído de acordo com as novas diretrizes da Lei 12.594/12 que institui o Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase), terá 70 vagas, 50 para os adolescentes sentenciados e 20 para as internações provisórias (que prevê um período máximo de 45 dias).

Além da área administrativa e dos alojamentos, o Centro Socioeducativo terá lavanderia, almoxarifado, ambulatório, salas de aula, área para oficinas profissionalizantes, teatro, ginásio de esporte, centro ecumênico, sala multiuso e quadra polivalente.

Em cargos de Nível Médio são oferecidas as seguintes vagas: Instrutor de Mecânica (1 vaga); Instrutor de Informática (1 vaga); Instrutor de Artes Cênicas (1 vaga); Instrutor Agrícola (1 vaga);  Instrutor de Jardinagem (1 vaga); Técnico em Atividades Administrativas (2 vagas); Técnico em Atividades de Saúde – Função de Técnico de Enfermagem (1vaga).

Em cargos de Nível Superior são oferecidas vagas para: Agente de Segurança Socioeducativo (90 masculino e 10 feminino); Assistente Social (2 vagas); Cirurgião Dentista (1 vaga); Enfermeiro (1 vaga); Médico (1 vaga); Pedagogo (2 vagas); Psicólogo (2 vagas). Outras informações podem ser obtidas no site www.sjc.sc.gov.br ou no telefone (48)-3664-5879.

Autor: Salvador Neto

Jornalista e escritor. Criador e Editor do Palavra Livre, co-fundador da Associação das Letras com sede no Brasil na cidade de Joinville (SC). Foi criador e apresentador de programas de TV e Rádio como Xeque Mate, Hora do Trabalhador entre outros trabalhos na área. Tem mais de 30 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde foi diretor de comunicação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.