Confraria do Escritor de Joinville lança terceira edição da coletânea “Letras da Confraria”

Confraria do Escritor de Joinville lança terceira edição da coletânea “Letras da Confraria”

letrasconfrariaUma coletânea de poesias, contos e crônicas de 16 autores joinvilenses será lançada na noite desta quinta-feira (25/7). O livro “Letras da Confraria”, idealizado e organizado pela Associação Confraria das Letras, reúne textos de diferentes vertentes literárias e oportuniza aos escritores locais mais visibilidade para seu trabalho. O lançamento acontecerá a partir das 19 horas, na Livrarias Curitiba, e conta com o apoio da Biblioteca Pública Rolf Colin.

A Associação Confraria das Letras nasceu dos encontros da Confraria do Escritor, um projeto da Biblioteca Rolf Colin. A iniciativa, idealizada com a intenção de criar um espaço para escritores joinvilenses, promoverem a troca de ideias e divulgação do trabalho destes autores. Para formalizar este grupo, foi criada a Associação, que já publicou duas coletâneas anteriores a esta.

“A primeira publicação foi lançada em dezembro de 2012 e em março deste ano foi lançada a segunda. Os autores, integrantes da Associação, mandam seus textos e parte deles é selecionada. Nós fazemos um revezamento entre os escritores, para que todos tenham a oportunidade de ver seu trabalho publicado”, conta Eliana Aparecida de Quadra Correa, coordenadora do setor infanto-juvenil da Biblioteca Rolf Colin.

O autor Marcos Aurélio Carvalho já participou da edição anterior e verá novamente seu trabalho impresso e divulgado nesta nova coletânea. Ele escreveu uma crônica sobre a própria Confraria da qual participa e destaca a importância do grupo para o incentivo à literatura local. “A Confraria por si só já é significativa, porque possibilita o encontro com escritores que têm experiência e oportuniza a troca de informações. A Associação, por sua vez, é a nossa organização legalizada. É o que faltava no município”, relata o escritor.

Presidida por David Gonçalves, a Associação Confraria das Letras possui, aproximadamente, 40 associados e os encontros acontecem semanalmente na Biblioteca Pública Rolf Colin. A publicação “Letras da Confraria” estará à venda por R$ 5 e depois também será distribuída nas escolas da rede municipal de ensino.

O quê: lançamento da terceira antologia da Associação Confraria das Letras
Quanto: quinta-feira (25), a partir das 19h
Onde: Livrarias Curitiba do Shopping Mueller (rua Visconde de Taunay, 235, Centro)
Quanto: a entrada é gratuita.

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.