Natação Paraolímpica joinvilense vence circuito catarinense de maratona aquática

Após cinco etapas realizadas e mais de 8 mil metros nadados, a equipe Cepe/ Felej/ Krona conquistou neste final de semana o Circuito de Maratona Aquática de Santa Catarina, na modalidade paralímpica. A última competição aconteceu em Itá e determinou os resultados finais da competição que coroou o pódio, masculino e feminino, somente com nadadores da equipe joinvilense.

O Circuito de Maratona Aquática teve início no final de 2011 e passou por cinco cidades de Santa Catarina: Florianópolis, Imbituba, Balneário Camboriú, Porto Belo e Itá. Em todas elas, desde a primeira competição, o Cepe/Felej manteve a ponta do ranking nos dois naipes. “Foi uma grande surpresa, pois somos acostumados em provas de piscina”, revelou o técnico da equipe Vanderlei Quintino.

Com o final das provas, os atletas do CEPE foram os únicos que subiram ao pódio da premiação geral. Gustavo Gartz garantiu a primeira colocação no masculino, seguido por Ubirajara Tomazelli e Vanderlei Quintino, respectivamente. Já no feminino, Lediane Joaseiro foi à grande campeã, deixando Ana Paula Fernandes e Emanuella Pereira nas segundas e terceiras colocações. “O nosso elenco é formado por diversos atletas jovens, com média de idade em 17 anos. Temos muito a crescer e estamos extremamente felizes com o resultado”, completou Vanderlei.

Após o título, o pensamento do grupo vencedor retorna aos treinamentos, tendo como foco as Paralímpiadas Escolares, em abril, e os ParaJasc, em maio.

Ass. Imprensa Felej

Autor: Salvador Neto

Jornalista e escritor. Criador e Editor do Palavra Livre, co-fundador da Associação das Letras com sede no Brasil na cidade de Joinville (SC). Foi criador e apresentador de programas de TV e Rádio como Xeque Mate, Hora do Trabalhador entre outros trabalhos na área. Tem mais de 30 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde foi diretor de comunicação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.