Fórum Regional “Saúde tem remédio” vai abordar gestão e financiamento do setor em Joinville (SC)

Um dos temas a serem abordados no Fórum Regional “A Saúde Tem Remédio”, nos dias 28 e 29 de maio, na Câmara de Vereadores de Joinville, será sobre a gestão e financiamento em saúde pública. O palestrante será Adalberto Fulgêncio dos Santos Júnior, diretor do Departamento Nacional de Auditoria do SUS, em Brasília, falará no dia 28 de maio, às 18 horas.

Ele explica que “aprimorar a qualidade da saúde pública significa ampliar o acesso aos serviços, qualificar os profissionais, organizar a rede de atenção e financiar a saúde de modo organizado e diretivo”. E o Sistema Único de Saúde (SUS) foi uma grande conquista para a população. Adalberto acrescenta que “a ousada proposta de um sistema de saúde unificado para um território com tantas divergências, obviamente, possui grandes desafios para a sua plena atuação.

Dois deles são: a gestão e o financiamento. Ambos devem caminhar lado a lado, pois uma gestão adequada não se concretiza sem financiamento e os recursos financeiros, por sua vez, aplicados sem planejamento, não trazem efetividade para os programas de saúde”.

Da Ass. Imprensa – Vereador Cristo

Autor: Salvador Neto

Jornalista e escritor. Criador e Editor do Palavra Livre, co-fundador da Associação das Letras com sede no Brasil na cidade de Joinville (SC). Foi criador e apresentador de programas de TV e Rádio como Xeque Mate, Hora do Trabalhador entre outros trabalhos na área. Tem mais de 30 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde foi diretor de comunicação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.