DEM fora do Governo é jogo de cena

A cúpula do DEM, ex-PFL, em Santa Catarina decidiu desembarcar do Governo Luiz Henrique quase no apagar das luzes. Anunciou com pompas que sai, sem rupturas, etc, etc, mas ficam o segundo, terceiro, quarto e por aí vai, escalões. Afinal, desembarcou mesmo ou é só jogo de cena. Fico com a segunda opção.

O PFL, hoje DEM, sempre esteve nos governos, qualquer governo. E sabem muito bem a hora de sair, são profissionais da política, usam muito bem a máquina de governo. Ocupam espaços, atendem seus apaniguados e fortalecem seu projeto de poder. Mas sempre à sombra dos governos. Por isso só acredito nesse desembarque com todos entregando e saindo de seus cargos. Quase impossível.

Autor: Salvador Neto

Jornalista e escritor. Criador e Editor do Palavra Livre, co-fundador da Associação das Letras com sede no Brasil na cidade de Joinville (SC). Foi criador e apresentador de programas de TV e Rádio como Xeque Mate, Hora do Trabalhador entre outros trabalhos na área. Tem mais de 30 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde foi diretor de comunicação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.