Aprovado projeto que suspende débitos do ICMS de microempresas

O deputado Carlito Merss (PT) comemora a aprovação do seu projeto de lei que pedia a suspensão das inscrições dos débitos do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) das operações e prestações realizadas por contribuintes que fazem parte do Simples Nacional. Os deputados aprovaram o projeto em sessão virtual da Assembleia Legislativa nesta terça-feira (31/3).

O PL busca atender aqueles empresários que foram obrigados a suspender suas atividades em decorrências da situação de emergias e paralisaram suas atividades. A suspensão que valerá até 31 de dezembro.

“As micro e pequenas empresas contribuem com 50% na geração de empregos em Santa Catarina é um setor importante da economia catarinense e que precisa de ajuda”, destacou o deputado que tem sua base eleitoral em Joinville. Agora o projeto vai para análise do Governo do Estado para regulamentação.

Autor: Salvador Neto

Jornalista e escritor. Criador e Editor do Palavra Livre, co-fundador da Associação das Letras com sede no Brasil na cidade de Joinville (SC). Foi criador e apresentador de programas de TV e Rádio como Xeque Mate, Hora do Trabalhador entre outros trabalhos na área. Tem mais de 30 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde foi diretor de comunicação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.